domingo, setembro 09, 2012

Na capital tem peso 2

Está outra matéria publicada no portal do PCdoB, recentemente, é bastante ilustrativa para o Estado do Rio de Janeiro que pode ter um resultado expressivo no geral, mas ficar a desejar na capital. Não podemos nos bastar com um único vereador, seja quem for. Nosso objetivo deve ser continuar pela busca da ampliação da bancada, nossa chapa tem condições para isso. Nesta reta final a autofagia não vai ajudar ao partido. Recomendo, pelo menos, essa parte extraída do texto original.  

"...Em todo o país, a projeção do Partido é a eleição de mil vereadores. Nas capitais, a perspectiva é que os candidatos comunistas conquistem até 50 mandatos. O dirigente afirma que o objetivo da legenda é eleger no mínimo um vereador em cada capital. O número pode chegar a quatro em cidades como Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). “As capitais têm uma importância particular pelo papel que jogam na política local. Isso aumenta a capacidade do PCdoB nesses grandes polos políticos.”

Walter faz um apelo para a importância do momento e atual e conclama o coletivo partidário – dirigentes, militantes e candidatos – a participarem ativamente do processo eleitoral em curso. “Esses trinta dias de campanha é que definem esse futuro porque o povo ainda não está suficientemente concentrado nas eleições de vereadores. Esse esforço é basicamente de mobilizar a militância e os apoiadores para que desenvolvam um amplo trabalho de corpo a corpo em torno dos votos dos vereadores. Nada substitui o trabalho militante e o PCdoB é uma força combativa, unida e presente nos movimentos sociais.”..." 

Nenhum comentário: